What does Compassion really mean to you!?

A Charter of Compassion was created as part of an incredible collaborative process which you can find out more  clicking here! It’s a call for all humans to wake up, and bring Compassion back to the centre of our lives.

AFFIRM the Charter today: http://charterforcompassion.org and help spreading it among your networks!

[PT] A Carta para Compaixão foi criada atraves de um incrível processo participativo que voce pode conhecer clicando aqui (filme em Ingles). A Carta é um chamado para que os seres humanos possam acordar para a necessidade de trazer a Compaixão de volta para o centro de nossas vidas.

Carta para Compaixão:

O princípio da compaixão é o cerne de todas as tradições religiosas, éticas e espirituais, nos conclamando sempre a tratar todos os outros da mesma maneira como gostaríamos de ser tratados. A compaixão nos impele a trabalhar incessantemente com o intuito

de aliviarmos o sofrimento do nosso próximo, o que inclui todas as criaturas, de nos destronarmos do centro do nosso mundo e, no lugar, colocar os outros, e de honrarmos a santidade inviolável de todo ser humano, tratando todas as pessoas, sem exceção, com absoluta justiça, eqüidade e respeito.

É necessário também, tanto na vida pública como na vida privada, nos abstermos, de forma consistente e empática, de infligir dor. Agir ou falar de maneira violenta devido a maldade, chauvinismo ou interesse próprio a fim de depauperar, explorar ou negar direitos básicos a alguém e incitar o ódio ao denegrir os outros – mesmo os nossos inimigos – é uma negação da nossa humanidade em comum. Reconhecemos que falhamos na tentativa de viver de forma compassiva e que alguns de nós até mesmo aumentaram a soma da miséria humana em nome da religião.

Portanto, conclamamos todos os homens e mulheres ~ a restaurar a compaixão ao centro da moralidade e da religião ~ a retornar ao antigo princípio de que é ilegítima qualquer interpretação das escrituras que gere ódio, violência ou desprezo ~ garantir que os jovens recebam informações exatas e respeitosas a respeito de outras tradições, religiões e culturas ~ incentivar uma apreciação positiva da diversidade religiosa e cultural – cultivar uma empatia bem-informada pelo sofrimento de todos os seres humanos – mesmo daqueles considerados inimigos.

É urgente que façamos da compaixão uma força clara, luminosa e dinâmica no nosso mundo polarizado. Com raízes em uma determinação de princípios de transcender o egoísmo, a compaixão pode quebrar barreiras políticas, dogmáticas, ideológicas e religiosas. Nascida da nossa profunda interdependência, a compaixão é essencial para os relacionamentos humanos e para uma humanidade realizada. É o caminho para a iluminação e é indispensável para a criação de uma economia justa e de uma comunidade global pacífica.

Para saber mais, e assinar a Carta, acesse: http://charterforcompassion.org

Nos ajude a promover esta bandeira!

 Video Produced by: Captain & The Fox (captainandthefox.com) in partnership with WORKSHOP (workshoplovesyou.com). 

Video Music Composed by: Naturalistic (naturalistic.net)


Advertisements

2 thoughts on “What does Compassion really mean to you!?

  1. Que lindo texto, é tudo que eu sempre quis.
    Promoverei com certeza, no entanto, não relaciono compaixao a religiao.
    O que há de dizer àqueles que não seguem nenhuma? Que não merecem ou que não devam compaixão ao seu próprio?
    Ao ver que todos são iguais, a compaixão independe do credo ou da posição social, se é rico ou pobre.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s