Vai melhorar!

Vale a pena conferir o trabalho incrível do Andre Matarazzo e do Gustavo Ferri no curta “Não gosto dos meninos”

O curta foi feito inspirado no movimento “It Gets Better” iniciado nos Estados Unidos depois de uma assustadora sequência de suicidios entre adolescentes que sofriam bullying por serem gays, lésbicas, bissexuais ou transgêneros.

E claro, todas as histórias do curta são reais… pessoas de carne e osso, como eu e você… pessoas com seus sonhos, suas famílias, seus empregos e sua vida…  como deveria ser.

Sim, deveria.. mas para algumas pessoas infelizmente não é!

Estamos em 2011, e ainda hoje vivemos em um mundo onde 76 países ainda considera o amor um crime! E mesmo em países menos extremistas, ser da comunidade GLBTT pode custar as pessoas suas casas, seus empregos, suas famílias e infelizmente muitas vezes suas próprias vidas.

E não faltam histórias para ilustrar essa triste realidade!

E apesar de ser um tema ainda tratado como tabu, finalmente está virando política pública aqui no Brasil! O que eu acredito ser um importante passo para a democracia e a cidadania no nosso país.

Reconhecer a união homoafetiva ja foi um grande passo, mas agora vem o principal desafio! Garantir que os direitos da comunidade GLBTT sejam vividos plenamente no dia a dia de nosso país. E pra isso acontecer, precisamos de educação!

Em meio a tanta confusão sobre o tal do “Kit Anti-Homofobia”, que foi vetado pela presidenta Dilma (cedendo a pressão da bancada evangélica no Congresso Nacional, mesmo sem ter ao menos analisado o conteúdo do kit pessoalmente!)… acho que acabamos nos perdendo na discussão!

A mídia esta repleta de artigos, vídeos, acusações… tem lado dizendo que os gays estão querendo “converter” nossas crianças… o outro lado denunciando a homofobia… muitas informações desencontradas, várias versões diferentes do tal conteúdo do kit.

E em meio a tudo isso, esquecemos que o único objetivo – acho que para TODOS nos cidadãos brasileiros – é garantir que todo mundo possa viver bem e ser feliz… vivendo uma vida repleta de amor, respeito, livre de ódio, discriminação e abusos de qualquer natureza.

Realmente uma pena que o tal “Kit Gay” tenha sofrido tanta resistência e oposição… talvez um curta como o “Não gosto dos meninos” possa servir pra lembrar as pessoas, que falar de direitos gays é falar de pessoas reais, de carne e osso, com sonhos, familias, empregos… como eu e como você!

Advertisements

One thought on “Vai melhorar!

  1. É fato que vai melhorar, já está melhorando, aos poucos vamos descobrindo nossa semelhança e percebendo como nossa diferença agrega,melhora e faz feliz! Obrigada pelo texto João, muito contemporâneo, e aos idealizadores do curta, Andre Matarazzo e Gustavo Ferri, parabéns, sucesso e luz!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s