É finda a espera!!!



A partir de hoje, não se fala mais em preparação para o Congresso.
Os 600 delegados já estão instalados aqui na Universidade de Stirling, e para nós, jornalistas, não é mais tempo de esperar… é tempo de acontecer.




Helena, Leo, Leo Jianoti, Marina (e a Lu, atrás da camêra)!

Nossas oficinas de treinamento encerraram-se ontem. Os dois dias de prática foram um ótimo exemplo de como as coisas, quando bem organizadas, planejadas e levadas a sério, funcionam muito bem… principalmente quando se junta gente interessada. Não importa de que país viemos, que idade temos.

Aqui todo mundo tem uma tarefa a cumprir. E a cobrança para que nós executemos um bom trabalho passa a vir de nós mesmos a partir do momento em que somos levados a sério.
(A liberdade para escolhermos cobrir, escrever, filmar, gravar o que quisermos acompanha a expectativa de que façamos bem.) E, claro, é sensato destacar aqui que as condições técnicas e operacionais foram fornecidas pela própria organização.

Nosso primeiro contato com os delegados aconteceu ontem a noite. É claro, o encontro dos Brasileiros, não importanto se previamente eles se conhecem ou não, é sempre caloroso!

Aconteceu também a primeira conversa entre os jornalistas brasileiros, que sintonizaram, dividiram e compartilharam seus planos de ação para o evento.

Estou fazendo a cobertura para a Rádio Educativa de Piracicaba, com drops diários a partir de hoje e acabo de formar uma equipe com duas jornalistas (Diana e Ruth), da Colômbia e Escandivia, respectivamente, que vai cobrir o evento para a Rádio disponível no site do congresso .

Os stands de exposição já estão levantados, os ensaios para a cerimônia de abertura, que acontece logo mais, ja rolaram, e os artistas de vários países que vieram se apresentar aqui já passaram por nós…

O céu continua acinzentado, mas eu já vi o sol anunciar que vai apontar da janela da do refeitório, hoje, pela manhã. De qualquer forma, a timidez do sol não espanta o verde desse campus.

Por hora é isso, pessoal!

Estou indo ajudar o João Felipe no Centro de Exposições e coletar algumas entrevistas.

Um beijo da terra onde o verão é igualzinho ao inverno tropical!!!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s